#EXPECTATIVAS PESSOAIS

 Expectativas pessoais – Vasco Ramalho, UALG-74359



 

 

Embora bastante fora do prazo e em parte também já fora do contexto pretendido, confesso que no primeiro mês de Doutoramento andei bastante perdido, pois nunca tinha trabalhado neste formato de E-Learning e tudo foi uma grande novidade. Na altura nem me apercebi desta tarefa que tínhamos de elaborar ... Aos poucos tenho vindo a recuperar esse tempo perdido, e nesta fase inicial do segundo semestre tenho ainda alguns trabalhos por realizar, mas acredito que a curto prazo os consiga concluir e entregar.

Creio que o suposto seria este texto explanar o sentimento de início do doutoramento e lamento que não o tenha feito na altura, no entanto devo dizer que as minhas espectativas pessoais se estavam altas na altura, assim continuam aos dias de hoje. Tem sido um percurso muito interessante e profícuo, a forma como este doutoramento está organizado em termos curriculares é muito positiva na medida em que as matérias, apesar de divididas em módulos, se interligam e encaixam.

Sou professor do ensino básico e secundário há mais 15 anos, mas tenho como objetivo profissional poder ingressar na carreira docente do ensino superior. Foi nesse sentido que me candidatei a este Doutoramento pois se algum dia essa oportunidade aparecer, quero preencher todos os requisitos, e caso isso não aconteça, que seja por nunca aparecer a oportunidade e não por não ter habilitações, ou competências para o exercício dessa função.

A minha área profissional é a música, licenciei-me em 2005 na Universidade de Évora. Efetuei uma pós-graduação no Royal Conservatory de Antuérpia-Bélgica entre 2006 e 2008. Em 2008 ingressei no mestrado em performance na Universidade de Évora, completei toda a componente curricular, faltou-me a entrega e defesa da dissertação.

Ao nível artístico considero que tenho uma carreira bastante ativa, integro vários projetos, desde a solo e em pequenas formações até orquestras de sopros e sinfónicas. 

Tendo em conta os módulos e matérias deste Doutoramento, tenho a certeza que as mesmas serão uma ferramenta muito útil que irei explorar nas minhas próximas criações artísticas.

Em suma, sei e sinto na pele as dificuldades que é realizar um doutoramento ao mesmo tempo que se tem um trabalho a tempo inteiro, uma carreira artística e uma família linda, (com todos os afazeres que isso acarreta), mas ao mesmo tempo sinto-me bastante motivado e empenhado em realizar com sucesso esta etapa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#MIGRAÇÃO DO PROJETO DO HANDSFREE.JS PARA A ML5

#INTENÇÃO